A polícia inglesa está tentando recuperar um vaso sanitário de ouro 18 quilates que foi roubado de uma exposição de arte no Palácio Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra, durante a madrugada deste sábado (14). A peça está avaliada em mais de 5 milhões de dólares, segundo a Reuters.

    A obra, chamada “América”, é de autoria do artista italiano Maurizio Cattelan e pode ser usada como um vaso sanitário comum. Em 2016, a peça atraiu multidões quando foi exposta no museu Guggenheim de Nova York.

    O vaso foi instalado no palácio inglês como parte de uma exposição das obras e Cattelan, inaugurada na última quinta-feira.

    Um homem de 66 anos foi preso suspeito de ligação com crime, mas a obra de arte ainda não foi recuperada, de acordo com a France Presse.

    “Os criminosos entraram no palácio durante a noite e deixaram o local às 4h50 locais. Ninguém se feriu durante a ação”, informou a polícia local.

    “O roubo causou danos importantes e um vazamento, porque o vaso estava ligado ao encanamento do prédio. Acreditamos que o grupo tenha usado ao menos dois veículos durante o roubo”, disse o inspetor Jesse Milne.

    O palácio de Blenheim permaneceu fechado ao público na manhã deste sábado. A residência, em que vive o duque de Marlborough e sua família, foi local de nascimento do líder britânico Winston Churchill.

    No Comment

    You can post first response comment.

    Leave A Comment

    Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.