Três anos após manter acesa a chama de um Brasil festeiro e caboclo com a edição do terceiro álbum, Fogaréu (2015), Renata Jambeiro finca novamente o pé no terreiro afro-brasileiro com a gravação ao vivo de show de inspiração feminina orquestrado com arranjos de Luís Felipe de Lima e produção musical de Nilze Carvalho.

    Idealizado e dirigido por essa cantora, compositora e atriz brasiliense residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o show Afrodisia será captado para gerar álbum ao vivo e DVD em apresentação programada para 2 de novembro na casa Natura Musical, em São Paulo (SP).

    Uma das novidades do repertório do show que vira DVD é Uma mulher, parceria recente de Zélia Duncan e Ana Costa cantada em shows pelas autoras, mas até então inédita em disco. A música-título do show, Afrodisia, é composição também inédita de Leandro Fregonesi e João Martins.

    Fregonesi é compositor recorrente no roteiro do show, assinando também Festa da vida (Leandro Fregonesi), Maria Santana (Leandro Fregonesi, Bacelar e Pipa Vieira) e Voa, amor (Leandro Fregonesi, Roberta Espinosa e Rafael dos Santos).

    Em Afrodisia, Renato Jambeiro revive sucesso da cantora Angela Maria (1929 – 2018) na década de 1970 – Moça bonita (Jair Amorim e Evaldo Gouveia, 1976), tema de evocação afro-brasileira reciclado pela cantora Rita Benneditto no show Tecnomacumba (2003) – e samba do repertório de João Bosco, Coisa feita (1982), parceria de Bosco com Aldir Blanc e Paulo Emílio.

    Entre composições de Altay Veloso (Firmamento, de 2009), Cássia Portugal (Negra), Patricia Mellodi (Pode parar), Socorro Lira (Mandinga, parceria com Penélope Martins) e Tiago Millo (Reencontro), Renata Jambeiro também dá voz a músicas de lavra própria, assinando Amazona belicosa com Raul DiCaprio e Costura com Raphael Gomes.

    O lançamento do álbum ao vivo e DVD Afrodisia está programado para o primeiro semestre de 2019.

    No Comment

    You can post first response comment.

    Leave A Comment

    Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.