Uma coleção de cartas de amor escritas pelo músico canadense Leonard Cohen para a mulher que inspirou sua música “So Long, Marianne” será leiloada em junho, pouco mais de dois anos após os dois terem morrido.

    O arquivo de 50 cartas de Cohen a Marianne Ihlen traz registros do caso romântico que tiveram na década de 1960 e o desabrochar da carreira de Cohen de poeta em dificuldades a famoso compositor e cantor, disse a casa de leilão Christie’s Nova York nesta quarta-feira (22).

    As cartas estão sendo vendidas pela família de Marianne.

    Cohen e a norueguesa Marianne se conheceram na ilha grega de Hidra em 1960 e ela se tornou a inspiração para diversas de suas músicas mais conhecidas, incluindo “Bird on a Wire”, “Hey, That’s No Way to Say Goodbye”, e a faixa de 1967 “So Long, Marianne”.

    Marianne faleceu de leucemia em Oslo em julho de 2016, aos 81 anos. Cohen, em uma carta a ela antes de sua morte, escreveu “Amor sem fim, te vejo ao longo da estrada”.

    Cohen, que também sofria de leucemia, morreu em novembro de 2016 aos 82 anos.

    As cartas têm selos de Hidra, Montreal, Londres, Nova York e Tel Aviv, e continuam ao longo da década de 1970, anos depois que seu relacionamento romântico terminou.

    Uma das 50 cartas de Leonard Chohen para Marianne Ihlen que serão leiloadas a partir de 5 de junho — Foto: Christie’s/Divulgação

    No Comment

    You can post first response comment.

    Leave A Comment

    Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.