No show que fez no Rock in Rio 2019 na sexta-feira, 4 de outubro, o Sepultura surpreendeu o público metaleiro do festival ao projetar no telão do palco Mundo a então desconhecida imagem da capa de Quadra, 15º álbum de estúdio da banda mineira.

    Programado para ser lançado em fevereiro de 2020, o disco Quadra foi gravado em agosto, na Suécia, com produção de Jens Bogren, arquiteto do álbum anterior Machine Messiah (2017), trabalho que, entre tradições e inovações, confirmou todo o peso do Sepultura.

    Já caracterizado pela banda em rede social como “criação épica”, o álbum Quadra tem capa repleta de simbolismos na visão do guitarrista Andreas Kisser, idealizador do conceito da imagem criada por Christiano Menezes com produção executiva de Marcos Hermes.

    Capa do álbum 'Quadra', do grupo Sepultura — Foto: Arte de Christiano Menezes

    Com a palavra, o criador da capa do álbum Quadra: “Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. São conceitos de criação, deuses, morte e ética”, afirma Kisser.

    A capa de Quadra expõe a imagem de uma moeda, símbolo da importância atribuída ao dinheiro. Nessa imagem, há um crânio, que representa o conjunto de regras e as leis, e o mapa do mundo, delimitando as fronteiras de todas as nações, no conceito de Kisser.

    “Somos escravizados pelo dinheiro e medimos as pessoas e os bens materiais pelos conceitos de pobreza e riqueza. Independentemente da sua quadra, você precisa de dinheiro para sobreviver. Esta é a regra principal para jogar este jogo chamado vida”, argumenta Andreas Kisser.

    Com a capa de Quadra já revelada e explicada, o Sepultura ainda mantém em sigilo o repertório inédito e autoral do álbum. Somente uma música, Isolation, já foi apresentada. E justamente no show da banda de metal no Rock in Rio 2019.

    No Comment

    You can post first response comment.

    Leave A Comment

    Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.