Roberto Carlos fez a primeira apresentação do projeto “Emoções Praia do Forte” na noite desta quarta-feira, 15, na Bahia. O cantor trouxe sua sequência de sucessos infalível com direito a hits como “Emoções” e “Como vai você”. Durante a canção “Desabafo”, o Rei mostrou seu bom humor ao comentar um trecho da letra. “Nós, os caras, sabemos que as coisas não são bem na hora que a gente quer. Nós sabemos que as coisas funcionam na hora que elas querem”, disse ele, arrancando gargalhadas dos fãs e gritinhos de empolgação da majoritária plateia feminina.
    Vestindo suas cores favoritas, azul e branco, Roberto alternou baladas no banquinho e violão com músicas mais agitadas como “Calhambeque” e “Que vá tudo para o inferno”, sendo acompanhado pela plateia em coro. Após “Que vá tudo para o inferno”, ele comentou: “Demorou, mas foi. Foram muitos anos de terapia para conseguir cantar essa música”.
    Antes de entoar os versos de “Olha” – que diz “Olha você tem todas as coisas, que um dia eu sonhei para mim” -, Roberto provocou a plateia. “Tem vezes em que olho para a plateia e tenho vontade de cantar essa música para alguém em especial”, disse ele, com direito a mão sobre os olhos como sem procurasse alguém entre os fãs.
    Antes começar o seu novo sucesso, “Chegaste”, em que divide os vocais com Jennifer Lopez, Roberto se desmanchou em elogios à cantora: “Mais do que uma honra foi uma provocação irresistível fazer esse dueto com ela”.
    Ao iniciar a canção, imagens dos dois juntos apareceram em um telão, mas o microfone de Roberto acabou ficando baixo. O cantor não se melindrou e bem-humorado, interrompeu a música pedindo para recomeçá-la. “Tem que fazer direito”, comentou, antes de repetir a canção.

    Roberto Carlos em show na Bahia (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)